2.9.08


Podemos nos acostumar com tudo. Com um mau cheiro, com algo muito feio, com uma música alta... e até com a ausência, a saudade.
Depois de algum tempo aquele vazio que certa pessoa que parecia insubstituível deixou quando partiu é preenchido de um jeito ou de outro: com drogas, música, atividades diferentes e até mesmo outras pessoas..

O tempo muda tira as coisas que nos incomoda de foco, deixando em evidência aquilo que podemos dar um jeito. Um dia a gente cansa de reclamar e sofrer por coisas que não tem jeito, que não estão ao nosso alcance.
Não existe remédio para dores do coração. Para mal estar sentimental, para febre de saudade. Não há remédio para aquilo que não aparece em Raio-X e exames quaisquer... Só há o tempo, que diferente do que dizem não é remédio, não é senhor e não é mestre! Tempo é condição limitada, sucessão de momentos, antônimo de eterno... não há nada de poético no tempo. Ele faz tão parte de nossas vidas quando oxigênio, água ou luz; e porquê nenhuma dessas coisas coisas ficam também encarrecagados pelas grandes obras realizadas em nossas vidas? Pelo simples fato de não serem!
Você faz todas as coisas em sua vida. E você só se deixa de sofrer por aquilo que não tem jeito quando percebe que a vida precisa continuar; e quanto mais cedo você descobre isso mais forte és. Grandes homens não choram por problemas insolúveis trabalham em obras para solucionar questões possíveis.
"Não solucionar seus erros é como cometer novos pecados"


A ausência das pessoas acaba sendo preenchida mesmo.. é fato. Mas em certos momentos sentir aquela pontada de dor é inevitável. E hoje eu senti uma leve dorzinha, uma dorzinha que não esperava sentir mesmo. Senti falta de um pequeno detalhe, algo que faltava no meio da rua...
A gente pode se acostumar com tudo, mas não conseguimos lidar bem com isso o tempo todo. Em alguma ocasião esse vazio não estará preenchido e misticamente ele vai te dominar.

Um comentário:

Junior Matos disse...

:(
é fooda mas e a vida
smpre tem aqueles detalhes que por mais pequeno qque seja causa um grande impacto.

jaque;*