24.8.08


Olho para trás e vejo minha vida como um livro de erros. Como "100 coisas que você não deve fazer caso queira o sucesso"; Mas eu refaria meus passos exatamente iguais. Para chegar aqui? Sim, eu faria.

Olho para trás e vejo uma adolescente em crise, rebelde sem causa mesmo. Talvez eu só precisasse de ajuda.. talvez eu só precisasse de alguém. Mas parecia que eu não tinha ninguém pra perceber isso.

Hoje eu vejo que me recuperei sozinha dos tombos que 'me dei' sai sozinha dos buracos que cavei pra que eu caisse, das armadilhas que eu armei para mim mesma. Eu Venci! E muito embora sinta falta das vezes que conseguia visitar meu mundo paralelo com pilhas de quadrados azuis e umas bolhas que não sabia de onde vinham, além daquele riacho que era meio rosa, meio vermelho. Talvez fosse sangue, talvez algodão doce ou iogurte... Embora sinta falta, pareço estar mais sã nesse mundo novo onde não existem bolhas nem quadrados azuis, muito menos riachos coloridos.

Eu não preciso estar feliz mesmo; só preciso estar certa. Não é?

E como é que se diz mesmo? Ah sim! "O caminho certo, quase sempre é o mais difícil." E eu digo como quem tem a experiência de 50 anos de vida: É muito difícil fingir o tempo todo. É muito difícil não ser você. Chega uma hora que você mesmo se convence que não é aquilo que era antes, que mudou. Mas "uma mentira contada mil vezes se torna uma verdade", como dizia o ministro de Hitler, Joseph Goebbels. E uma hora ou outra você cai na armadilha que você mesmo armou!

Ora, então estou fazendo os mesmos passos? Posso daqui há mais 10 anos escrever, portanto, "200 coisas que você não deve fazer caso queira o sucesso" minha vida é mesmo uma grande bola neve, uma grande repetição... e é desprezível demais viver assim.

Um comentário:

Junior Matos disse...

repetição não gera igualdade.
;*