14.8.08

Eu fico muito indignada com esse povo! Esse povo que não pensa, não verbaliza! São todos objetos, mecânicos, obedecem calados atónitos diante de certas situações mas não falam nada! Só continuam a obedecer: submissos, miseráveis, pobres da maior pobreza que há.

O povo tem voz! O povo pode mudar qualquer coisa! O povo tira o poder de um presidente (máximo poder de um país) com um estalar de dedos. Mas é preciso que haja união.

Estudantes se uniram e tiraram o presidente Collor do poder. Não estou me referindo ao atual presidente. Não me queixo de seu trabalho, que embora meio duvidoso vem apresentando bons resultados, enfim.. a idéia não é essa.

E voltando ao povo.. Sem palavras bonitas:

Que porra! esse povo não percebe a ditadura que por vezes se formam em seu meio? Não vêem?Todo poder concentrado é sujo, é imoral e injusto! Num país 'democrático' (pelo menos em tese) querem implantar um poder unipolar? Querem transformar-nos em robôs? Logo nós, estudantes? Eles deveriam nos ensinar as coisas do mundo como sermos fortes diante das coisas, como dizer o que queremos, mas querem nos ensinar a abaixar a cabeça e respeitar regras ilógicas. Nos olham de cima, nos encaram com desprezo, como se fossem a soberania-mor daquela instituição. Como se não fossêmos mais forte que eles.

Ignorantes são eles! Aliás.. ignorantes são todos! Menos eu, e a pequena parcela que vem comigo, a pequena parcela de gente que "faz hora e não espera acontecer" ...

Mas o resto? são um bando de enfeudados. E eu enfadada disso tudo.

"A união faz a força" nossa, mas a desunião promove a força deles, que ficam cada dia mais poderosos diante de um bando de gente que se diz inteligente e esperto mas não são capazes de falarem: não. assim não dá!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,fiquei sabendo do seu blog por intermédio(?rs)da minha irmã Clarice,e gostei do que li,voce escreve muito bem,menina!


bjosss

Anônimo disse...

Obrigada pela visita!

bjoss

Clarice_Reis disse...

Como todo o resto do texto concordo total e completamente,mas essa é a melhor parte:
"Querem transformar-nos em robôs? Logo nós, estudantes? Eles deveriam nos ensinar as coisas do mundo como sermos fortes diante das coisas, como dizer o que queremos, mas querem nos ensinar a abaixar a cabeça e respeitar regras ilógicas. Nos olham de cima, nos encaram com desprezo, como se fossem a soberania-mor daquela instituição. Como se não fossêmos mais forte que eles."


Eu não sei,só sei que se a gente for fraca e não aguentar,a gente se fode e ele vão rir.
Medo eu tenho,coragem não.A gente aprende tudo isso pra que?Para morrer fodido numa tumba?Mas é isso.A gente tem que encará-los,e depois do dever vem o orgasmo,saca?E daí a gente taca uma bomba no senado e no Ima,e tá tudo pronto.


beijo;*