23.6.10

do futuro

É como voltar ao passado. Perceber que pra ser como eu era antes só bastava ter tempo. Ouvir minhas músicas e ver meus dvds, é tão inspirador ter um pouco mais de arte na vida. Deixei o Sidney Sheldon na cabeceira olhando pra mim e me dizendo: "conte-me seus sonhos" pra ouvir a Marisa Monte me dizendo "e apaga a luz". É como se me disessem: "Feche os olhos e descanse; tudo isso é uma grande ilusão, vai passar quando você acordar com um beijo." Mas não é assim que funciona. Eu me vou. E não sei o que será de mim sozinha.
Eu tenho o dom de destruir coisas quando fico nervosa e de chorar desesperadamente pela perda daquilo que arruinei. Um vidro de perfume, um óculos, uma pizza (e não preciso citar uma pessoa não é?).
É como enfim descobrir, que voltando ao passado não se pode mudar nada. E que a vida nova é tão distante quanto o mês que vem. E agora, ocasionalmente, a Marisa Monte sussura no meu ouvido tão perfeitamente o que eu queria expressar que não posso fazê-lo tão bem quanto ela na Dança Solidão.
[...] "Meu pai sempre me dizia, meu filho tome cuidado
quando eu penso no futuro, não esqueço o meu passado.
Desilusão, desilusão
Dança eu, dança você
Na Dança da solidão"
O meu futuro é logo ali, e não posso me alegrar ao vislumbrá-lo, já que só me vejo sozinha nele.

Barulinho Bom, ao vivo. Marisa Monte

5 comentários:

Ju ♥ disse...

mas se ver sozinha não é de todo ruim, pense na liberdade q isso lhe dá. e a única coisa q o futuro não pode impedir é o amor.
bjs

Anônimo disse...

Passado nada mais é que um espelho quebrado, que ao tentar montá-lo, acaba se cortando.
Muito bom coração.
Abraços.

Elias Balthazar disse...

Dançamos nós ao ouvir a sinfonia da mudança e se errarmos o passo...

deh. disse...

E eu tava com uma saudade enoooorme de te ler.. Porque sumiste assim?
-

Essa dança da solidao tem embalado meus dias e noites. É triste, mas passageiro. Sempre.

João disse...

Magoar as pessoas enquanto se esta nervoso sempre tem um perdão, só saber usar as palavras certas. seu blog é bom demais de se ler jaque. estou de seguindo pra saber sempre que postar, me mande um link no twitter se der. bjs